terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Toribash


O sangue vai jorrar da sua tela com Toribash, um jogo online que foge do padrão de games comuns.
Baseado em turnos, ele coloca você num ringue onde executar os movimentos corretos é crucial. Com gráficos tridimensionais, o jogo se destaca por exigir um alto grau de habilidade durante as batalhas.
Por isso, prepare-se para ralar muito para aprender a jogar. Não existem teclas programadas para você aplicar golpes em seus oponentes, como na maioria dos games do gênero. Com Toribash, será preciso clicar nas “articulações” do personagem para golpear seus inimigos e tirar sangue deles. Aliás, espirrar sangue dos que desafiam sua supremacia é o que fará você vencer as batalhas.
Para poder entrar no mundo de Toribash, você precisa de uma conta virtual, a qual é criada facilmente dentro do próprio game. A única forma de jogo é através do seu sistema multiplayer online. No modo offline, é possível apenas praticar, o que aconselhamos você a fazer muito.

Programe seu golpe

Em Toribash, o jogador é desafiado a prevenir os movimentos do oponente e ao mesmo tempo efetuar golpes que possam quebrá-lo em pedacinhos. Podendo controlar cada junta do boneco e tendo à disposição algumas armas (como bastões e espadas), tudo fica mais divertido — e complexo. Para iniciantes, realizar os ataques é ainda mais difícil, porque o jogador fica um pouco confuso com tantas opções de golpes. Você deverá aplicá-los clicando nas articulações do seu boneco.
Há um tempo pré-programado para que você desfira seu movimento. Evidentemente, seu oponente também terá direito a alguns segundos para raciocinar e efetuar o ataque ou defesa. Vale frisar que o game obedece à física real, então nem pense em tentar golpes impossíveis. É possível salvar movimentos que você aplicou no oponente, bastando apertar a tecla F e escolher um nome para o vídeo.

Desafio mundial

Toribash utiliza um sistema online multiplayer para jogar, em que você pode desafiar adversários de todo o mundo. Conforme você avança no jogo e melhora suas técnicas, você é recompensado com faixas a cada nível que alcança (da mesma forma que no judô). Campeonatos semanais garantem mais diversão ao game.
Apesar disso, a capacidade dos servidores é um pouco limitada, então será preciso esperar um pouco para chegar a sua vez de jogar. Enquanto isso não acontece, você poderá observar a partida de outros adversários e ir aprendendo como eles atacam e se esquivam dos golpes (assim, quando for combater, já terá um plano para destruí-los).
Claro que às vezes você cansa de tanto esperar, pois tudo varia de acordo com o número de jogadores online e, durante o tempo em que você aguarda, aparece uma mensagem na parte inferior da tela exibindo quantos deles estão na sua frente.

Clube da luta

Os desenvolvedores do game sabem que Toribash não é fácil de aprender a jogar. Por isso, há um modo dentro do game chamado “Fight School”, em que você aprende a desenvolver seus movimentos.
Em Toribash Tutorial, você aprende a manusear a câmera, entre outros detalhes do jogo. Em Basic Training, os movimentos mais “fáceis” do game são apresentados ao jogador, embora eles não sejam nada simples.
Se você já dominou os comandos mais básicos, pode aprender a arte da luta em Advanced Moves. Por fim, você poderá desafiar um personagem do game para aplicar seus golpes, em Challenge Uke.

Sanguinários

Toribash não traz personagens em carne e osso, porque seria muito violento mostrar batalhas desse tipo com golpes tão cruéis. Levando esse fator em consideração, os desenvolvedores do game criaram personagens compostos por formas geométricas, os quais ficaram bem esquisitos, mas ideais para a proposta do jogo. 










0 comentários:

Postar um comentário

▲ Ir para Topo